Reinaldo

Semi-Deus: No Brasil ele é o "M1TO", agora o Marca da Espanha chama Rogério Ceni de "Pelé do gol" ao destacar 25 anos de clube

No Brasil ele é o "Mito", respeitado pelos adversários e adorado pela torcida Tricolor, muitos torcem o nariz quanto a sua eficiência, liderança ou até mesmo os feitos que marcaram a sua carreira, mas o goleiro São-paulino já tem um lugar reservado no Olimpo entre os maiores da história do futebol.

Para os espanhois, Rogério Ceni não só se aproximou do semi-Deus Pelé, como se igualou a ele, nem Maradona ou qualquer outro jogador de bola recebeu tal deferência como esta estando ainda em atividade. O marketing tão comum aos craques atuais mascaram a realidade de quem realmente tem idolatria e o respeito pelos seus feitos.

  O "Pelé do gol". Assim o diário espanhol Marca definiu o goleiro Rogério Ceni na reportagem publicada nesta segunda-feira para destacar os 25 anos do goleiro no São Paulo. O texto exalta os títulos conquistados pelo capitão tricolor ao longo da carreira e a capacidade de marcar gols, que o fazem o maior goleiro-artilheiro da história - são 131.

A publicação espanhola cita o início de Rogério Ceni no Sinop, do Mato Grosso, antes da chegada ao São Paulo, em 7 de setembro de 1990. A reportagem ainda lembra que, na Seleção, o goleiro sempre foi reserva de Taffarel, Dida ou Marcos, mas estava no grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2002.

O texto termina destacando o fato de Rogério ter marcado 21 gols na temporada de 2005, "uma marca difícil para a maioria dos jogadores de linha", segundo o periódico.
Jornal espanhol chama Ceni de "Pelé do gol" ao destacar 25 anos de clube


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil