Reinaldo

Segundo jornal Valor Econômico, Levy afirmou que Brasil pode ter imposto de ‘travessia’

Em entrevista concedida neste sábado (5), na cidade de Ancara, na Turquia, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy afirmou que o governo brasileiro estuda a criação de um possível imposto temporário que visa aumentar a arrecadação, após apresentar a peça orçamentária de 2016 com previsão de déficit de R$30,5 bilhões, segundo informações do jornal Valor Econômico.
Após participar de uma reunião do G20 na capital turca, Levy disse que o plano para enfrentar o problema das contas públicas está em fase de construção, e citou a possibilidade da criação de um novo imposto como uma das formas de arrecadação.
"Pode ser imposto para atravessar essa travessia. E depois se retiraria. Estamos no meio de uma discussão sobre isso”, afirmou o ministro, segundo o Valor Econômico.
“O importante é onde vamos chegar e porque vamos chegar, e é para evitar a degradação (do grau de investimento), porque se não fizermos (o ajuste), aumentamos muitos os riscos e vamos destruir emprego por muitos anos”, acrescentou Levy.
A presidente Dilma Rousseff vem defendendo a ideia da criação de novas formas para equilibrar a receita como forma de evitar o déficit no orçamento do próximo ano, uma vez que, segundo a presidente, o governo cortou “tudo que poderia ser cortado”.
Ao ser questionado sobre o tema da reunião com Dilma, na quinta-feira, que inclusive atrasou sua ida para Ancara, Levy disse que a conversa foi para trarar apenas “temáticas fiscais, ponto”.
Jornal do Brasil - Economia - Segundo jornal, Levy afirmou que Brasil pode ter imposto de ‘travessia’


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil