Reinaldo

Renan falha, Juiz erra e Goiás perde: Avaí 2 X 1 Goiás 25ª Rodada Brasileirão 2015



Muito mais na vontade do que na qualidade, o Avaí venceu o Goiás neste domingo, na Ressacada. O triunfo por 2 a 1, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por André Lima, faz os catarinenses respirarem no Campeonato Brasileiro. O lance do tento, aliás, gerou reclamação do Esmeraldino, que pediu falta em cima de Renan – Emerson e Bruno Henrique também anotaram no duelo.

Os goianos saíram de campo muito frustrados. Venciam até os 39 minutos do segundo tempo, mas vacilaram em dois momentos e desperdiçaram a chance de subir na tabela e afundar um rival direto.

Com a vitória, o Leão segue em 18º, com 26 pontos e volta a jogar na quarta-feira, às 21h. O adversário é o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o clássico da capital de Santa Catarina. Em 15º, com 28, o Esmeraldino tem outro desafio direto. Entra em campo no mesmo dia, mas às 19h30, diante da Ponte Preta, no Serra Dourada.A história do primeiro tempo de Avaí e Goiás começa a partir dos 28 minutos. Antes disso, mera troca de passes sem objetividade dos donos da casa diante de uma marcação fechada, um jogo chato e de pouca qualidade. A emoção em Florianópolis aconteceu depois que Bruno Henrique foi lançado por Murilo e bateu no contrapé do goleiro Vagner, que falhou na jogada. Com o tento, o Esmeraldino trancou-se ainda mais, enquanto o Leão, visivelmente nervoso, não conseguia criar e terminou a etapa inicial sem finalizar. Ao fim dos 45 minutos, vaias das arquibancadas da Ressacada.

A volta do intervalou seguiu burocrática, com o Goiás à espera do erro avaiano. Ele apareceu em uma bobeira defensiva, aos quatro, Liniker saiu na cara de Vagner, que defendeu. Gilson Kleina fez alterações para abrir o jogo e dar mais velocidade ao Avaí. A postura segura do Esmeraldino não dava brechas. Restavam as bolas aéreas e quando Fred e Felipe Macedo pareciam soberanos, Emerson subiu mais alto que a defesa para empatar, aos 39 minutos. O empate parecia o resultado a se confirmar, mas aos 48 André Lima desempatou, em lance que gerou reclamação dos visitantes, em falha do goleiro Renan e disputa polêmica com o atacante avaiano, que comemorou no final. Um triunfo que faz os catarinenses ganharem fôlego.


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil