Reinaldo

PF vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra presidente Dilma

Funcionária fez publicação no Facebook dizendo que teria o 'prazer' de fazer o evento para Dilma toda equipe: "Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial"


Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas
Roberto Stuckert Filho_11Set2015/ PR
Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou neste sábado (12) que pediu à Polícia Federal para investigar a empresa que prestaria serviços de bufê no evento Dialoga Brasil, em Teresina, na sexta-feira (11), durante visita da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo a nota, informações publicadas horas antes do evento, em rede social, poderiam colocar em risco a segurança da presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.
Uma funcionária do bufê La Trufel, contratado pela Presidência da República, fez uma postagem controversa no Facebook. Ela fez uma publicação com a seguinte frase:“Hoje, a nossa presidente Dilma está em Teresina, e vou ter o 'prazer' de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única”.
A publicação foi respondida por internautas com mensagens de ódio, inclusive com sugestões de envenenamento da presidente. A assessoria da Secretaria-Geral disse que a mensagem foi vista pela equipe de monitoramento das redes sociais da Presidência, e o serviço foi suspenso duas horas antes do evento.
"Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa", diz a nota.
A Advocacia-Geral da União vai avaliar as medidas cabíveis para eventual responsabilização penal e civil dos envolvidos.
Até o fechamento desta matéria, a Agência Brasil não conseguiu contato com o bufê La Trufel nem com a funcionária que fez a publicação.
PF vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra presidente Dilma - Brasil - iG


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil