Reinaldo

O absurdo dos absurdos pode ter ocorrido na Gestão Paulo Garcia - Desvio de merenda escolar em Goiânia é investigado pelo MP

Depois de representarem no Ministério Público Federal, vereadores de Goiânia foram ao órgão estadual pedir investigação detalhada da situação da merenda escolar na capital. As irregularidades estão sendo denunciadas desde junho.

A Controladoria-Geral do Município já está realizando uma auditoria nas unidades de ensino. Cinco servidores responsáveis pela merenda foram afastados.

O vereador Elias Vaz (PSB) destaca o objetivo da representação. "Como tem recursos do município e recursos da União, a expectativa é de que sejam tomadas providências em comum acordo dos dois Ministérios, que as investigações sejam aprofundadas e as pessoas que roubaram a merenda das crianças sejam punidas".

Somente na entrega da carne bovina, o vereador Elias Vaz identificou um rombo de 64 mil quilos. Os documentos foram entregues ao promotor de Justiça Fernando Krebs, que explica o andamento da investigação. "Como há recursos federais também e o Ministério Público Federal já foi acionado, nós vamos entrar em contato com o MPF e verificar se vamos atuar em conjunto ou não. Claro que a denúncia é gravíssima e ela exige providência urgentes, pois se trata de desvio de recursos de merenda escolar e os valores são altos".

A auditoria da prefeitura de Goiânia teve início na última semana e deve ser finalizada em 60 dias.


*Informações de Priscylla Borges inclusive com áudio no Portal 730: Desvio de merenda escolar em Goiânia é investigado pelo MP - Política e Cidades - Portal 730


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil