Reinaldo

Fortaleza 1 x 1 Confiança - Brasileirão Série C 2015







O resultado foi mais negócio para o Fortaleza, que confirmou classificação para a próxima fase com 32 pontos. Com o empate o Confiança fica com 22 pontos, quatro a menos que o América, primeiro time na zona de classificação. O Dragão tem uma partida a menos, pega o Vila Nova para igualar o número de jogos.
O líder Fortaleza começou o jogo pressionado pelas vitórias de Vila Nova e ASA, que colaram no time da capital Cearense. O Confiança ainda acredita na classificação e vem embalado após aplicar goleada para cima do Icasa na última rodada, o time do Sergipe venceu por 4 a 0. No confronto de ida o Confiança levou a melhor e venceu lá em Sergipe. Agora em casa, mesmo precisando apenas do empate para se classificar, o Leão foi em busca da vitória e saiu na frente com o Dudu Cearense no primeiro tempo, porém pecou no fim e acabou cedendo o empate.
O JOGO
O Confiança começou o jogo levando muito perigo ao time da casa e quase abriu placar em cobrança de falta, mas Ricardo Berna espalmou bem para escanteio. Tempo depois, em jogada milagrosa, após cabeçada de Rômulo, bola bateu na trave e nas costas de Ricardo Berna, por sorte foi para fora. O Fortaleza respondia, em jogo movimentado, os times alternavam boas chances de gol. O Leão chegou a acertar o travessão com Everton, que recebeu passe de Maranhão e chutou alto.

Marcavam 16 minutos no cronometro quando Dudu fez um belo gol para abrir o marcador. Everton fez jogada rápida pela esquerda, mas ficou sem ângulo, mesmo assim o meia conseguiu cruzar para Dudu Cearense que chegou em velocidade e bateu firme pro fundo das redes. O Fortaleza quase ampliou o resultado ainda no primeiro tempo, Corrêa cobrou falta direto do lado esquerdo do campo, Rafael Sandes se esticou e evitou o gol. O goleiro do Confiança não teve descanso e no último lance do primeiro tempo se esticou para pegar, com a ponta dos dedos, cabeceio do Everton.

O jogo voltou do intervalo igualmente equilibrado. A primeira chegada foi do Confiança, em cabeceio de Rômulo, mas o time parou mais uma vez em Ricardo Berna. O Fortaleza administrava bem o resultado e se preocupou em não sofrer o gol na maioria da segunda etapa, mas o time não conseguir se manter longe de perigo, a defesa do Leão dava espaços e o Dragão chegava, acuando o adversário e mantendo o time da casa no campo de defesa. Aos 44 do segunda etapa veio o castigo da equipe do Fortaleza, o baixinho Robinho, da base do rival Ceará, subiu de cabeça testando firme e mandou a bola pro gol, Ricardo Berna nada pôde fazer.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do líder Fortaleza será fora de casa, no Almeidão, contra o Botafogo-PB, no domingo, às 19h. O Confiança joga diante da sua torcida na 17ª rodada, o jogo será contra o América, adversário direto na disputa pela classificação, na segunda, às 20h30.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil