Reinaldo

O povo vai às ruas a toá de novo? O impeachment não é segredo no Congresso, passa pelo TCU, mas Planalto age para virar o jogo

Com as constantes pautas bombas que Eduardo Cunha tem colocado em votação no Congresso e consequentemente impondo derrotas ao Governo e aumentando o desgaste da Presidente Dilma junto a população, o que pode levar a um clima insustentável para que ela permaneça à frente do Executivo.

Os abutres estão a espreita sob o que vai ocorrer nos próximos, enquanto ajudam a piorar e muito a situação do país, sem pensar na população, mantendo o foco no enfraquecimento político de Dilma, muitos parlamentares  ainda estão divididos sobre a possibilidade de impeachment. O discurso esta sendo afinado e já não é segredo para ninguém que o assunto está na ordem do dia no Congresso Nacional, a maioria age com cautela para tratar do assunto, vinculando o futuro do governo Dilma ao julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que é pouco provável que ela seja incomodada pelas revelações da operação “Lava Jato”.

 Até o fim desse mês, os ministros do TCU devem bater martelo sobre as chamadas “pedaladas fiscais” na prestação de contas de 2014. O assunto é polêmico e não há previsão para o resultado do julgamento, mesmo antes do resultado é possível perceber o movimento de peças interessadas, ou que podem lucrar com a saída de Dilma, para obter dividendos da ação abocanhando uma fatia de poder ou em alguns casos se manter junto ao poder.

Entre os 513 Deputados Federais e os 81 Senadores a maioria tem seguido Eduardo Cunha, mas são leais ele apenas até a pagina 4. Muitos que se dizem contra as ações do Governo, mas se houver um convite para ajudar o Brasil, não se furtarão do dever de ajudar... Duvida?

Uma eventual reforma ministerial ganha força, traidores da hora podem cair fora ou voltar a ser leal, e aqueles que adorariam estar no governo devem ganhar um espaço e com isso o Planalto contorna a crise e enterra de vez a ideia de Impeachment.
Deputados vinculam impeachment ao TCU - Política - Hoje Em Dia

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil