Reinaldo

HISTÓRICO! Grêmio 5 x 0 Internacional - Brasileirão Série A 2015

GRÊMIO MASSACRA INTER COM GOLEADA HISTÓRICA NA ARENA E RETORNA AO G-4
Tricolor aplica 5 a 0, salta cinco posições e afunda o maior rival de técnico interino em crise.

RESUMÃO

O JOGO
A história centenária do Gre-Nal recomenda: o clássico é, via de regra, decidido nos detalhes. Imagina, então, o que pode significar perder um pênalti logo aos 11 minutos? O embate de número 407 entre Grêmio e Inter, na noite deste domingo, no entanto, descartou a tradição. A superioridade tricolor foi tamanha que o erro de Douglas apenas adiou o que iria acontecer naturalmente, uma das maiores vitórias azuis diante de um Colorado vítima de suas próprias decisões.

Afinal, demitiu o treinador na quinta e, com um interino, tornou-se presa fácil. No final, um histórico 5 a 0 - dois gols de Luan e um de Giuliano - e salto do tamanho da Arena ao time de Roger Machado, após a 17ª rodada do Brasileirão. Além de humilhar o maior rival, retorna ao G-4.

DESTAQUES 
PANORAMA
A 127ª vitória na história dos Gre-Nais fez o Grêmio subir cinco posições. Agora, é terceiro, com 30 pontos. Ainda em busca de um treinador após a demissão de Diego Aguirre, o Inter amarga o 12º lugar, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Fluminense, na quarta, no Beira-Rio. Na quinta, é a vez de o Grêmio visitar o líder Atlético-MG no Mineirão.

DUPLAMENTE HISTÓRICO
O Grêmio não aplicava cinco gols no Inter num mesmo jogo desde 1960, quando o Gauchão ainda era disputado em etapas citadinas. Na ocasião, vencera por 5 a 1. Do lado vermelho, é a pior derrota do Colorado em Brasileiros, igualando 5 a 0 para Chape em 2014 e 5 a 0 pro São Caetano em 2003.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil