Figueirense 0 x 2 São Paulo - Brasileiro Série A 2015.
São Paulo vence Figueirense com recorde de Pato e entra no G-4.
O São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, e chegou à 3ª posição na tabela do Brasileirão antes do encerramento desta 18ª rodada. A partida contou com um recorde pessoal de Alexandre Pato, que chegou a seu 19º gol na temporada - é vice-artilheiro do campeonato nacional, com 8 gols - e superou a marca da melhor temporada da carreira, em 2008/2009, no Milan, quando fez 18 gols. O outros gol do São Paulo foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.
A vitória fez o São Paulo saltar cinco posições na tabela, da 8ª para a 3ª posição antes do encerramento da rodada, nesta quinta-feira (13). O São Paulo volta a perseguir o líder Atlético-MG e o vice-líder Corinthians, contra quem empatou por 1 a 1, no Morumbi, na última rodada. O Figueirense se mantém com 20 pontos e está na 16ª posição, logo à frente da zona de rebaixamento.
A partida mostrou um São Paulo com metade do time diferente daquele que jogou no último domingo, atendendo ao rodízio de elenco proposto pelo técnico Juan Carlos Osorio. Mesmo assim o time mostrou a ofensividade da partida anterior e definiu a partida ainda no primeiro tempo.

Comentários
Postar um comentário