Reinaldo

Senador Fernando Collor aponta conluio entre a revista Veja e o Ministério Público

O senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a atacar o que ele classificou de conluio entre a Revista Veja e um grupo do Ministério Público sob o comando do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para divulgação seletiva de delações da Operação Lava Jato, que apura supostas irregularidades em contratos entre a Petrobras e empreiteiras e seus reflexos no financiamento de campanhas eleitorais. 

 Collor disse que a Revista Veja, mais uma vez, publicou reportagem mentirosa, na qual Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, afirma ter repassado R$ 20 milhões ao grupo do ex-presidente da República. 

A informação de Ricardo Pessoa foi obtida por meio de divulgação de conteúdo da delação premiada. 

 Para o senador, o que chama a atenção é a repetição dessa estratégia, em que o grupo do Ministério Público, por meio da Revista Veja, e apenas por intermédio dela, divulga o que interessa das delações, adicionando ao conteúdo o que for necessário para dar a aparência de uma acusação inteligível, disse ele. 

 Collor disse querer saber por qual motivo somente a Veja tem acesso ao que ele classificou como vazamentos produzidos por Janot, concluindo que a seletividade do procurador-geral da República ocorre não somente em relação aos acusados, mas se estende aos meios de comunicação. 

 "A minha trincheira, de um lado, está no campo político, e a minha resposta se dá nas urnas. De outro, a trincheira se volta para o campo jurídico, e minha resposta se dá nos tribunais. Meu propósito é e sempre será cumprir a minha missão política, o meu dever público, mas também desnudar as infectas entranhas dos responsáveis ou das reprováveis práticas de obtenção das delações compartilhadas", disse.
Jornal do Brasil - País - Collor aponta conluio entre a revista Veja e o Ministério Público
Jornal do Brasil - País - Collor aponta conluio entre a revista Veja e o Ministério Público


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil