Reinaldo

Para que serve a Revista Veja? Record critica revista por matéria questionando os Jogos Pan-Americanos

A Rede Record respondeu, em texto publicado em seu site oficial, a uma matéria publicada pela revista Veja este mês, na qual criticava a importância dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O texto intitulado "Para que serve um Pan?" afirma que as competições são úteis "para pouca coisa". Já o artigo da Record, escrito pelo jornalista Celso Fonseca, rebate a revista com a mesma pergunta, mas questiona a utilidade da publicação: "Para que serve a Veja?".

A matéria destaca a história de atletas de origem pobre, como as irmãs Luana e Lohaynny Vicente, filhas de um traficante morto em confronto com a polícia no Rio de Janeiro, que superaram dificuldades e conquistaram uma medalha de prata na competição. Na revista, a Veja argumentou que os principais países, como Estados Unidos, Canadá e Brasil, não mandaram seus principais atletas aos Jogos Pan-Americanos de 2015, e, por isso, a competição não teria valor.

Também defende que grandes nomes do esporte, como o maior medalhista olímpico de todos os tempos, o nadador Michael Phelps, nunca disputaram o Pan em toda a sua carreira.
Record critica revista por matéria questionando os Jogos Pan-Americanos - NaTelinha


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil