Reinaldo

Olha do que o Brasil se livrou: Argentina faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile

A empolgação dos argentinos é total, a confiança na conquista de um titulo com a seleção principal voltou a ser palpável após o time liderado por Messi golear o Paraguai na semifinal da Copa América por irretocáveis 6 x 1. Os hermanos nunca deixaram de ser os favoritos ao título, mas chegar a decisão é uma coisa, vencer a competição é outra.

Para os brasileiros fica o sentimento de que a seleção de Dunga foi eliminada na hora certa, uma vez que a goleada sofrida pelo Paraguai de 6 gols, poderia ser ainda maior para os argentinos, isso porque o nosso futebol tem sido medíocre demais para imaginarmos outro resultado que não fosse um vexame, talvez maior do que os 7 a 1 para Alemanha.  

A Argentina não conquista um título com a seleção principal desde 1993, a geração de Messi quer enterrar a pecha de que é uma geração perdida, o craque do Barcelona já é visto de novo como o melhor jogador do Mundo, mas mesmo estando sempre entre os melhores do Mundo, Lionel Messi não tem em sua carreira um título com a seleção principal de seu país. Quem sabe a hora de marcar seu nome na história da Argentina chegou?

Do outro lado, o obstáculo a ser vencido não é uma galinha morta, muito pelo contrário, uma vez que a Seleção chilena joga em casa e tem empolgado muito o seu torcedor. O país anfitrião tem vivido na Copa América um certo clima de Copa do Mundo, ninguém tem duvidas de que o Chile tem neste momento a sua melhor safra de jogadores e isso é motivo suficiente para que os torcedores acreditem que nem Messi poderá estragar o roteiro de um Chile campeão. Mesmo o argentino sendo o fio desencapado que conduz a Argentina de muitos craques as vitórias, o entusiasmo de um país inteiro pode suplantar o favoritismo Argentino.

Para nós fica o sentimento que a eliminação veio mesmo na hora certa, pois seria doloroso demais ver outro vexame como os 7 a 1 da Copa, ainda sendo para o nosso principal rival na América do Sul.
Argentina faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile


Argentina faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil