Reinaldo

Salário Mínimo - Mensagem da presidenta Dilma pelo Dia do Trabalhador

A presidenta Dilma Rousseff gravou mensagens pelo Dia do Trabalhador, celebrado na sexta-feira (1°/05/15). Neste primeiro vídeo ela comenta os avanços obtidos pela classe. Uma das maiores conquista foi a política de valorização do salário mínimo que possibilitou aumento de 14,8% na remuneração base, garantindo poder de compra ao trabalhador.

Leia a mensagem na íntegra:

"Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalhador tem sido uma data para avaliar e celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano eu encaminhei ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador.

Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo.

Também em março desse ano, enviei ao Congresso a correção da tabela do Imposto de Renda. Com ela o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo."

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil