Reinaldo

Câmera Coxa - Coritiba 2 x 0 Grêmio

O Coritiba recebeu na noite deste sábado (16), no Estádio Couto Pereira, o Grêmio em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. No embalo da torcida, o Coxa mostrou força e venceu os gaúchos por 2 a 0, conquistando os primeiros três pontos dentro da competição.

Agora o time coxa-branca tem uma semana cheia para trabalhar, já que o próximo compromisso do Coritiba dentro do Campeonato Brasileiro acontece no domingo da semana que vem, no dia 24, quando o Verdão enfrenta o Sport, em Recife.

Coxa mostra força e abre vantagem

O Coxa veio a campo contando com a volta do lateral Norberto, que não esteve presente no duelo contra o Fortaleza. O meio campista Pedro Ken, negociado com o Vitória, também não esteve entre os relacionados.


Desde o começo da partida foi o Coxa quem tomou a iniciativa da partida, impondo respeito dentro do Couto Pereira. Logo aos sete minutos, Norberto cruzou da linha de fundo, na pequena área Rafhael Lucas desviou de cabeça e levou muito perigo ao gol gremista.

Após o ímpeto inicial do time coxa-branca, o duelo ficou mais equilibrado, com a equipe gremista procurando mais vezes o setor ofensivo. O Coritiba se defendia muito bem, neutralizando as tentativas gaúchas.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o Coxa abriu o marcador. Ivan fez bom passe para Ruy, o meio campista cruzou na medida para Thiago Galhardo, bem posicionado. O camisa 89 bateu de primeira, para o fundo das redes do goleiro Marcelo Grohe.

Atrás no placar, o Grêmio respondeu aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Júnior chutou de dentro da área, e o lateral Ivan salvou o time coxa-branca, se atirando na bola, evitando o gol de empate.

Melhor na partida, o Coxa aumentou a vantagem. Aos 33’, Rafhael Lucas recebeu de Rosinei e bateu forte, Marcelo Grohe defendeu, no rebote Erazo tentou cortar, a bola acertou Geromel e curiosamente morreu dentro do gol gremista, festa no Couto Pereira.

Antes da bola parar de rolar na primeira etapa, o goleiro Bruno brilhou no Couto Pereira. Giuliano tocou para Mamute, Leandro Almeida salvou na primeira, Mamute tentou de novo e Bruno fez linda defesa.

Coxa confirma primeira vitória no Brasileirão

Na segunda etapa, o time gremista procurou mais o setor ofensivo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Pedro Rocha cruzou da direita, a bola desviou na zaga e o goleiro Bruno fez uma defesa espetacular, de mão trocada.

Um minuto depois, o Coxa respondeu novamente. Thiago Galhardo fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, Marcelo Grohe desviou com a ponta dos dedos e evitou o que seria o terceiro gol coritibano.


Aos 13 minutos, o Alviverde quase fez mais um. Ruy cobrou falta lateral, a bola desviou na defesa e carimbou a trave direita do goleiro do Grêmio.

Em desvantagem, o Grêmio buscava o campo de ataque e quando conseguia passar pela defesa coxa-branca, encontrava o goleiro Bruno, que fez segura partida no Couto Pereira, arrancando inclusive aplausos da torcida.

E foi na base do contra-ataque que o Coxa tentou o terceiro gol. Aos 34’, Thiago Galhardo arrancou, em grande jogada individual o meio campista passou por dois marcadores e quase fez mais um. Mas o fim da partida foi mesmo de vitória para o Coxa, com dois gols feitos ainda no primeiro tempo.




Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil