Reinaldo

Livre-se dos preconceitos



O medo de voar é até considerado natural. O homem está acostumado a andar, ter os pés fincados no chão. Ele sabe que a probabilidade de morrer de acidente de carro é muito maior. 

Mesmo assim, o medo vem. Algumas pessoas conseguem conviver bem com este medo. Voam naturalmente e não paralisam suas atividades e nem as viagens. No entanto, a fobia limita a pessoa.

Há uma diferença entre o medo de voar e aquele medo desproporcional chamado de fobia. Na fobia, a pessoa evita o vôo ( vai de carro ou adia a viagem). Ou então, passa muito mal. Pode sentir náuseas, enjôos, tonturas e ansiedade dias antes do vôo. Algumas pessoas entram em pânico durante a viagem. 

A fobia é um medo paralisante que limita a vida da pessoa. Ela não consegue enfrentar o medo e prefere evitar a situação que o provoca. E nem sempre o medo de voar está associado aos acidentes aéreos.





Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil