CEARÁ DOMINGA JOGO, BATE GUARAJU E PEGA O FORTALEZA NA FINAL DO ESTADUAL
Alvinegro de Porangabuçu não tem trabalho para eliminar o Guarani de Juazeiro no jogo de volta das semis.
Magnata, Marinho e Marcos Aurélio decidem o placar no PV.
Seria cruel demais com o Guarani de Juazeiro afirmar que deu a lógica no Presidente Vargas, neste sábado (18)? Talvez não se lembrarmos da vantagem alvinegra construída no duelo de ida (1 a 0).
E se pontuarmos que o Vovô tem ele, Magno Alves, sempre a postos para decidir um jogo, seja com gols ou assistências.
Ou quem sabe com os dois. Pelo jogo de volta da semifinal do Cearense, neste sábado (18), Magnata não só marcou, como rolou a bola para Marinho deixar o dele.
Sem dificuldades, o Ceará venceu por 3 a 0 e carimbou a vaga na finalíssima do Campeonato Cearense.
Marcos Aurélio marcou o último nos momentos finais, no PV.
A decisão será ao melhor estilo Clássico-Rei. Mais dois jogos no ano contra o rival Fortaleza. O primeiro duelo está marcado para o dia 26 de abril. A partida de volta ocorre uma semana depois, no dia 3 de maio. Antes disso, o Vovô tem compromisso pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), contra o Bahia, em Salvador.
A arquibancada jogou junto com o Ceará. A cada investida do alvinegro, a resposta vinha com o característico "uuuhhh" ou com aplausos. O primeiro chute, de Samuel Xavier, e a tentativa de Marinho, que deixou três marcadores para trás e arriscou o chute, empolgaram
o torcedor.
O Guaraju mal conseguia chegar ao ataque.
O primeiro saiu do oportunismo do artilheiro. Sempre ele! Após chute de Robinho, Fábio defendeu e a bola sobrou para Magno Alves abrir o placar e aumentar a vantagem do Ceará na semifinal.
Mas aí o ritmo caiu. O Ceará não conseguiu mais chegar e o Guaraju, tampouco ameaçar.
Na volta do intervalo, não demorou para que o torcedor do Ceará soltasse o grito de gol novamente. No terceiro minuto de bola rolando, Magno Alves ajeitou para Marinho chutar com categoria e ampliar o placar. Era uma questão de tempo até a confirmação da vaga na final do Cearense. O Vovô estava mais próximo do terceiro gol que o Guarani do primeiro.
Roberto Jacaré foi quem chegou mais perto de dar alegrias ao torcedor rubro-negro. Mas o panorama não mudou. Magno Alves, Ricardinho, Marcos Aurélio, Marinho... o poder de fogo alvinegro era superior.
Marcos Aurélio ainda deixou o dele. Teremos Clássico-Rei decidindo o estadual.

Comentários
Postar um comentário