Reinaldo

Petrolão: Ministro da Justiça condena vazamentos e repudia afirmações de interferência na Lava Lato

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, manifestou, nesta quinta-feira (5), total repúdio às afirmações feitas por parlamentares da oposição contra o governo em relação à Operação Lava Jato, de que teria vazado nomes dos envolvidos na delação premiada. Esses nomes constam da na lista de parlamentares entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acho absolutamente estranho atribuir-se a mim vazamentos de algo que não está em meu poder. Chega até a ser patético. É sabido que a delação premiada foi conduzida pelo Ministério Público Federal. É sabido que as delações estavam sob a guarda do senhor procurador geral da República. É sabido que o governo pediu acesso, formal, ao procurador geral da República e ao senhor ministro relator, do Supremo Tribunal Federal, ministro Teori Zavascki. E nos foi negado isso”, rebateu o ministro.

Cardozo também condenou o vazamento de nomes de pessoas supostamente envolvidas na operação. “Tenho sempre recriminado com muito rigor os vazamentos. Acho que qualificam clara infração a sigilo legalmente estabelecido. (..) Em todos os casos em que, sob a minha jurisdição como ministro da Justiça, ocorrem vazamentos, sempre determinei a abertura de inquéritos policiais. E, e em casos em que eventualmente autoridades submetidas a minha presença hierárquica pudessem ser suspeitas, no caso da Polícia Federal ou da Polícia Rodoviária Federal, eu aciono as corregedorias para tomem as devidas providência. Portanto, acho muito ruim que se vaze”.
Petrolão: Ministro da Justiça condena vazamentos e repudia afirmações de interferência na Lava Lato | Noticias


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil