Reinaldo

Fantasmas do Terrorismo voltam a assombrar o Mundo - Revista 'Charlie Hebdo' estava há oito anos sob ameaças

Tudo o que aconteceu nesta Quarta feira em Paris, assombrou o Mundo e é inegável que o fantasma do Terrorismo esta volta às nossas vidas, sim porque todos nós de uma forma ou de outra acabamos penalizados por acontecimentos como o de hoje.

Como esquecer o assassinato do Brasileiro Jean Charles de Menezes em Londres porque acharam que ele era um terrorista ou as constantes cenas de constrangimento nos aeroportos dos países de primeiro Mundo, sempre tão assustados com o que poderia acontecer se um estrangeiro resolvesse fazer uma maldade qualquer.

Após a publicação das controversas caricaturas do profeta, inicialmente divulgadas pela revista dinamarquesa Jyllands-Posten, a redação da Charlie Hebdo vivia em estado de alerta.

"Havia ameaças permanentes desde a publicação das caricaturas de Maomé", declarou o advogado da revista, Richard Malka, após o ataque desta quarta-feira por desconhecidos que abriram fogo com armas automáticas e que custou a vida de várias das figuras mais famosas da redação, incluindo Cabu, Charb, Wolinski e Tignous.

"Vivíamos há oito anos sob ameaças, estávamos protegidos, mas não há nada que possa ser feito contra bárbaros que invadem com kalachnikovs", acrescentou o advogado. "É uma revista que apenas defendeu a liberdade de expressão, ou simplesmente a liberdade", disse.
Revista 'Charlie Hebdo' estava há oito anos sob ameaças - AFP - UOL Notícias

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil