Reinaldo

Candidatura subiu no telhado: Delator cita Cunha e Bancada do PMDB trabalha para minimizar suposto envolvimento na Lava Jato

De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", o policial federal Jayme de Oliveira Filho, que fazia entregas de dinheiro pelo doleiro Alberto Youssef, disse em depoimento que teria levado valores ao parlamentar em sua casa no Rio de Janeiro. Os peemedebistas calculam que hoje teriam 250 votos a favor de Cunha na eleição de 2 de fevereiro.

A aposta na bancada do PMDB é que não haverá impacto da denúncia na campanha, a menos que os adversários atuem nos bastidores na tentativa de desgastá-lo. "Qualquer tentativa de ir além disso será um movimento político", concluiu Picciani.

Eduardo Cunha é o atual líder da bancada do PMDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, passou a manhã desta quarta-feira dando explicações aos apoiadores sobre a suposta inclusão de seu nome nas investigações da Operação Lava Jato. Peemedebistas reforçaram o discurso de que Cunha não aparece nas delações premiadas e que não há riscos para a candidatura do PMDB ao comando da Casa.

Caso as denúncias tenham fundamento e Cunha seja eleito, o Congresso pode ser desmoralizado de vez quando o núcleo político da investigação for denunciado pelo MPF, é o que temem os Deputados. Se a ideia era implantar o terror antes da eleição na casa, os opositores do peemedebista deram um tiro certeiro que pegou no coração da candidatura de Cunha, uma vez que aliados dele já começam a repensar seus votos.

O vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), saiu em defesa de Cunha e negou que o Ministério Público Federal vá pedir o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o parlamentar.

Ao ser informada sobre a denúncia, a deputada federal eleita Cristiane Brasil, filha do ex-líder do PTB Roberto Jefferson, mandou avisar a Cunha que a sigla manterá o apoio.
Bancada do PMDB minimiza suposto envolvimento de Cunha na Lava Jato - Paraná-Online - Paranaense como você

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil