Reinaldo

Em relatório paralelo, Oposição vai pedir indiciamentos da CPI mista da Petrobrás

É louvável a pretensão da oposição, mas isso parece não incomodar os governistas, tendo em vista que o novo relatório não deve trazer nenhuma novidade em relação ao que já foi investigado pela Polícia Federal.

Nomes de políticos devem ser citados, como os de Luiz Argôlo e André Vargas, mas isso também não pode ser considerado um fato novo, uma vez que a Justiça Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público tem conhecimento não só do envolvimento destes parlamentares, mas de muitas dezenas de outros que foram revelados por Paulo Roberto Costa.

O Deputado Carlos Sampaio disse acreditar que o Palácio do Planalto tivesse conhecimento do esquema, mas que ainda não há elementos que levem ao pedido de indiciamento da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não há elementos, neste momento, para o indiciamento da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, mas há uma clara evidência de que nós temos de avançar na investigação porque ambos foram referidos pelo mais importante delator do esquema como pessoas que tinham total ciência dos fatos", declarou.

Carlos Sampaio foi indicado pelo PSDB, DEM, PSB, PPS e Solidariedade para produzir um parecer alternativo.
Oposição vai pedir indiciamentos em relatório paralelo da CPI mista da Petrobrás - Política - Estadão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil