Reinaldo

Rafael Cardoso desbanca Marcos Pasquim e Caio Castro, vence segunda etapa do Kart dos Artistas 2014

O vencedor da segunda etapa Rafael Cardoso no Kart dos Artistas    
Crédito das fotos: Duda Bairros/VIPCOMM              
Emoção e diversas ultrapassagens. Com estes ingredientes, os onzes famosos do Kart dos Artistas disputaram neste domingo (12) a segunda etapa da competição, no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), em conjunto com o Desafio Internacional das Estrelas. Ausente na primeira corrida - sábado - por conta das gravações da novela Joia Rara, da Rede Globo, o ator Rafael Cardoso superou o cansaço e, após largar em último, conquistou a vitória nesta manhã.

Crédito das fotos: Duda Bairros/VIPCOMM
“Poxa, foi uma vitória muito legal. Ontem tive que gravar e não pude estar aqui. Mas fiz questão de vir. Sou apaixonado por kart. Não fiz uma boa largada, mas consegui melhorar, ultrapassar o Caio e o Pasquim nas últimas voltas e vencer”, afirma Rafael Cardoso.
Marcos Pasquim foi destaque no Kart dos artistas em 2014
Crédito das fotos: Duda Bairros/VIPCOMM
O segundo lugar ficou com Marcos Pasquim. Pole position, o ator liderou boa parte da prova, mas ao mesmo tempo sofreu com o ataque de Caio Castro. Os dois disputaram lado a lado a ponta. Após trocar posições com o rival, Pasquim se segurou na primeira posição. Porém, em um erro de percepção, não viu a chegada de Cardoso, que na sequência o ultrapassou e ganhou a prova. “Quando você está em primeiro, sem ninguém o atacando, a corrida fica muito chata. Então, tirei um pouco o pé e o Caio encostou. Começamos a nos divertir. Mas eu não vi o Rafael. Quando o kart azul dele passou, achei que fosse uma brincadeira da organização, pois em 2011, o Tony Kanaan pegou o kart de um dos artistas e fingiu ser piloto da nossa prova. Quando percebi que isso não era verdade, tentei ir atrás do Rafael, mas não deu”, revela Pasquim.

Caio Castro chegou em 3º na segunda bateria e Rodrigo Andrade mostrou superação em corrida de recuperação
Crédito das fotos: Duda Bairros/VIPCOMM
Já Caio ficou feliz com o seu desempenho no dia. Ele também liderou a prova e levantou os fãs que estiveram nas arquibancadas para prestigiá-lo. “O kart é a minha diversão. Melhorei pra caramba”, resume o ator, que interpreta o médico “Michel” em Amor à Vida, da Rede Globo.

O quarto lugar foi de Rodrigo Andrade, o “Daniel”, de Amor à Vida, que fez uma bateria de recuperação após largar em penúltimo, seguido de Mário Yamasaki, a grande surpresa no pódio. “Sou o azarão no pódio. Não esperava este resultado. Tive sorte também, pois o Breda e o Fábio tiveram problemas no kart”, diz o árbitro do UFC.

A atriz Regiane Cesnique deu trabalho aos homens e completou em sexto, seguido de Marcos Breda, campeão de 2013 do Kart dos Artistas. Em oitavo apareceu Emílio Orciollo Netto, que ciente de suas limitações dentro da pista, leva tudo na brincadeira. “Meu objetivo é alegrar o público. É tudo diversão. Claro, estou melhorando, mas os caras daqui são feras. É difícil competir”, afirma.

A atriz Aimée Madureira terminou no nono lugar e o cantor Maurício Manieri, em décimo.

Com problemas no kart, Fábio Villa Verde, da Rede Record e um dos idealizadores da competição, não pode fazer o seu melhor. Ainda na primeira volta, ele se dirigiu ao box para fazer alterações no equipamento, porém perdeu muito tempo e acabou em 11º. “É uma pena. Estava animado, mas são coisas que acontecem. Hoje foi comigo. Agora é se recuperar para próxima etapa”, completa.

O Kart dos Artistas é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio da Hot Wheels. O co-patrocínio é da Bieffe e Revista da Moto!. Apoio da Revista Quem e do Beto Carrero World.

Resultado – 2ª bateria Kart dos Artistas 2014:

1- #7 Rafael Cardoso
2- #10 Marcos Pasquim
3- #15 Caio Castro
4- #1 Rodrigo Andrade
5- #14 Mário Yamasaki
6- #3 Regiane Cesnique
7- #9 Marcos Breda
8- #16 Emílio Orciollo Netto
9- #4 Aimée Madureira
10- #8 Maurício Manieri
11- #5 Fábio Villa Verde

Campeonato Kart dos Artistas 2014 após duas etapas:

1- #10 Marcos Pasquim 37 pontos
2- #15 Caio Castro 30 pontos
3- #9 Marcos Breda 26 pontos
4- #1 Rodrigo Andrade 23 pontos
5- #14 Mário Yamasaki 22 pontos
6- #7 Rafael Cardoso 20 pontos
7- #3 Regiane Cesnique 18 pontos
8- #5 Fábio Villa Verde 18 pontos
9- #4 Aimée Madureira 16 pontos
10- #16 Emílio Orciollo Netto 15 pontos
11- #8 Maurício Manieri 12 pontos
Crédito das fotos: Duda Bairros/VIPCOMM
Fonte: VIPCOMM - Agência de Comunicação

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil