Reinaldo

Pra que serve mesmo o STJD? Zveiter cogita paralisar Série A caso ocorra uma série de liminares

Presidente do STJD cogita uma atitude mais enérgica contra liminares  
Além de não ter uma função prática o Superior Tribunal de justiça Desportiva não consegue agradar ninguém com suas decisões, muitas vezes arbitrárias. O presidente do STJD, Flávio Zveiter, afirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro pode ser paralisada em 2014 caso ocorram mais liminares conflitantes na Justiça Comum. 

Nesta sexta-feira, a 42ª Vara Cível de São Paulo determinou, por meio do juiz Marcello do Amaral Perino, a devolução dos quatro pontos perdidos pelo Flamengo relacionados à escalação de André Santos no jogo contra Cruzeiro, pelo Nacional de 2013.
Zveiter disse que o STJD está tranquilo com a decisão da Justiça Comum, mas vai esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve recorrer. No entanto, ele acredita que "uma ação orquestrada para que torcedores entrem na Justiça" e consigam liminares contra a decisão do Pleno do último dia 27 - que tirou quatro pontos de Flamengo e Portuguesa - pode ser muito prejudicial ao futebol brasileiro, podendo, inclusive, causar a paralisação da Série A neste ano.
Leia mais: STJD cogita paralisar Série A caso ocorra uma série de liminares - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil