Reinaldo

Mais uma rodada do Brasileirão 2013: STJD critica ações de torcedores na Justiça: 'Desserviço ao futebol'

Dirigentes demonstram preocupação com a bagunça que vem por ai      
Horas depois de a Justiça conceder liminar obrigando a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos retirados pela escalação de André Santos na partida contra o Cruzeiro, válida pela última rodada do Brasileirão, o STJD emitiu na tarde desta sexta-feira uma nota oficial condenando as ações de torcedores do Rubro-Negro carioca, da Portuguesa e do Vasco na Justiça Comum. De acordo com a nota do STJD, as ações configuram um "desserviço ao futebol brasileiro".
A ação que causou a liminar da 42ª Vara Cível de São Paulo, nesta sexta, foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. Marques já defendeu o clube em caso envolvendo o jogador Felipe Melo, em 2008. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas.

Na prática, a decisão desta sexta não afeta a classificação do Campeonato Brasileiro. Mas abre um precedente para que a Portuguesa também recupere os quatro pontos tirados pelo STJD. Aí, sim, poderia haver alguma mudança na classificação. Em tese, o Fluminense seria o maior prejudicado por essas decisões.
Leia mais: STJD critica ações de torcedores na Justiça: 'Desserviço ao futebol' | globoesporte.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil