Reinaldo

Helicóptero dos Perrella apreendido com 445 KG de pasta base de cocaína será usado pela Polícia Militar do ES

O helicóptero da família Perrella poderá ser utilizado em acompanhamento policial, socorro às vítimas de enchentes ou afogamentos, ou ainda transporte aeromédico. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), estes são serviços prestados pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer-ES), que ficará responsável pela aeronave. Conforme divulgado nesta quinta-feira (9), a Justiça Federal permitiu que o governo do Espírito Santo utilize o helicóptero.
No dia 24 de novembro de 2013, a polícia apreendeu a aeronave e 445 quilos de pasta base de cocaína, e prendeu o piloto, o copiloto e dois homens que aguardavam a transação em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Sul do estado. A cocaína havia sido descarregada da aeronave e estava pronta para ser despachada quando aconteceu a prisão. Em dezembro, o governo manifestou interesse em usar o helicóptero.
A Sesp explicou que a estrutura do helicóptero será analisada por uma equipe do NOTAer, que vai apontar para qual dos três serviço prestados pelo Núcleo a aeronave tem condições de ser usada.
Leia mais: G1 - Helicóptero dos Perrella será usado por núcleo da Polícia Militar do ES - notícias em Espírito Santo

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil