Reinaldo

Sarney está estável e respira sem aparelhos, diz boletim médico via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

José Sarney segue internado e seu quadro é estável 
O quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável e a expectativa é que ele receba alta até o final da próxima semana, informou no início da tarde de hoje (2) a assessoria de imprensa do senador. Na noite de ontem (1º), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar quadro de febre acompanhada de tremores.

Segundo boletim médido do Hospital Sírio Libanês, divulgado às 14h, ele "continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)" e encontra-se "estável, consciente, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico".

Ontem, o hospital informou que ele fez exames de imagem no cérebro, na face e no abdome e os resultados apontaram acúmulo de líquido no pulmão direito. Por essa razão, a equipe formada pelos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama optou pela transferência. A assessoria do senador destaca, no entanto, que a decisão de levá-lo à UTI diz respeito, sobretudo, à necessidade de preservar o paciente, pois ele estaria recebendo muitas visitas em São Paulo.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) visitou Sarney no início da tarde de hoje. Ao sair, ele disse que o colega passa por exames. "O quadro inspira cuidados e todos estão torcendo para que ele possa logo se recuperar. É uma situação delicada, mas isso os médicos poderão explicar melhor. Deixei meu abraço e estimo melhoras", disse. Ele informou que filhos, entre eles a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e a mulher do senador, Marly, o acompanham no hospital.

Sarney está internado no Sírio-Libanês, desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar. A assessoria informou ainda que a vinda a São Paulo foi um pedido da família para que ele pudesse aprofundar os exames, fazendo um check-up, mas que o quadro do político é bom. Há previsão de um novo boletim até o fim da tarde de hoje.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras. 
(Com informações da Agência Brasil)
Leia mais: Sarney está estável e respira sem aparelhos, diz boletim médico - Notícias - Política

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil