Reinaldo

MP abre nova investigação e pede a extinção da Gaviões da Fiel após briga no DF

Torcedor do Corinthians que esteve preso na Bolívia
é flagrado na confusão no estádio em Brasília
O Ministério Público de São Paulo se manifestou nesta terça-feira (27) sobre os incidentes ocorridos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre torcedores do Corinthians e do Vasco no último domingo (25). O promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, afirmou em entrevista coletiva que abrirá um novo processo contra a Gaviões da Fiel e pedirá a dissolução da maior torcida organizada do Corinthians.

Senise relembrou que a Gaviões da Fiel não cumpriu o acordo — assinado junto ao Ministério do Esporte e o Ministério Público, em 2011, com mais de 50 torcidas organizadas de São Paulo — de zelar pela segurança de seus torcedores nos estádios. Por isso, será aplicada, pela terceira vez, a execução do termo de compromisso e cobrada uma multa de R$ 30 mil à entidade.

Atualmente, corre na Justiça um pedido de dissolução da torcida organizada corintiana, devido a uma briga com a Mancha Alviverde, do Palmeiras, que resultou em duas mortes, no ano de 2012. Por ser reincidente, o MP entrará nessa semana com um novo pedido de extinção da Gaviões.
Leia mais: MP abre nova investigação e pede a extinção da Gaviões da Fiel após briga no DF - Esportes - R7 Futebol

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil