Reinaldo

Michel Temer admite que asilo de senador boliviano continua a valer

Saia justa para o Governo que fica entre a Cruz e a Caldeirinha com a situação do Senador boliviano
Michel Temer, vice Presidente da Republica,  admitiu que o senador boliviano Roger Pinto Molina estava asilado em território brasileiro, e, agora, continua em território brasileiro, ao responder a uma pergunta sobre a controversa situação que criou uma crise diplomática entre o Brasil e a Bolívia. Mas disse que a Advocacia-Geral da União “vai certamente examinar a questão”.

Michel Temer, que também é jurista, assim respondeu à pergunta que lhe foi formulada, ao fim da cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça: “Não examinei essa questão ainda. Ele estava asilado em território brasileiro, pois vocês sabem que a embaixada (do Brasil) na Bolívia era território brasileiro; e agora está em território brasileiro. Mas essa uma questão que, certamente, a AGU vai examinar. Mas, em princípio, este território (o Brasil) é uma extensão do território estabelecido na embaixada na Bolívia”.

À pergunta de se então não seria necessária a concessão de um novo asilo, o vice-presidente da República respondeu apenas: “É uma questão que será examinada pela AGU”.
Leia mais: Jornal do Brasil - País - Temer admite que asilo de senador boliviano continua a valer

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil