Reinaldo

Spinelli vence Super Prime e larga em 1º após etapa de Goiânia do Sertões via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Guiga Spinelli esta motivado e quer fazer bonito nos Sertões 2013
O brasileiro Guiga Spinelli será o primeiro a largar para a segunda etapa da categoria carros do Rally dos Sertões 2013. Vencedor do Super Prime desta quinta-feira em Goiânia, o piloto da equipe Mitsubishi Petrobras escolheu ser o primeiro a fazer sua saída rumo ao destino final da segunda etapa, Pirenópolis (GO).

Spinelli, que pilota um Mitsubishi ASX com o navegador Youssef Haddad, foi o terceiro colocado na primeira etapa da competição, o prólogo em Goiânia. Como a dupla ficou entre as oito mais rápidas da categoria, avançou para o chamado Super Prime, no qual os melhores colocados se enfrentam em disputas estilo mata-mata. Os vencedores escolhem primeiro a posição de largada, seguido dos vice-campeões, dos semifinalistas e dos quadrifinalistas.

O também brasileiro Klever Kolberg, que ficou com o segundo lugar no Super Prime dos carros, escolheu largar na terceira posição. No prólogo, Klever – que pilota ao lado do navegador Flávio França na equipe MEM T-Rex – foi o quinto colocado.

O segundo piloto a largar será Marcos Baumgart, que corre com Kleber Cincea no X Rally Team e que foi eliminado nas semifinais do Super Prime. A dupla, porém, liderou o prólogo e tem o melhor tempo da competição até aqui, com 2min06s na etapa de Goiânia.

Na categoria quadriciclos, o brasileiro Robert Nahas levou a melhor e superou o atual campeão Marcelo Medeiros na final. Mais tarde, entre os UTVs, Edison Lobão e Renato Arruda venceram a final diante de Marco Túlio Pinheiro e Andrews da Costa. Nas motos, Nielsem Bueno venceu Ramon Oliveira em final brasileira.

Porém, como o Sertões 2013 faz parte do calendário mundial da FIM, quadricicloss e motos não escolhem posição de largada. Desta forma, o português Paulo Gonçalves (motos) e o brasileiro Marcelo Medeiros (quadriciclos) saem das respectivas primeiras posições.

Por fim, os caminhões disputaram apenas uma bateria, envolvendo os rivais das categorias pesado: Edu Piano contra Guido Salvini. Melhor para Salvini, que fez o melhor tempo no prólogo e sairá na frente.
Leia mais: Spinelli vence Super Prime e larga em 1º após etapa de Goiânia do Sertões - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil