Reinaldo

Protesto contra Cabral e gastos com JMJ assusta fiéis no Rio de Janeiro via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Os manifestantes começaram a se reunir no fim da tarde na Praça Cardeal Arcoverde e depois seguiram pela Rua Barata Ribeiro até a Avenida Princesa Isabel, já no fim da programação do quinto dia do evento.

Parte dos peregrinos entrou em pânico quando um grupo de manifestantes cercado por PMs entrou na Avenida Princesa Isabel, com faixas e cartazes, alguns em inglês. Um deles dizia: “Corruption - Police brutality - Social inequality in Brazil” (Corrupção - A brutalidade policial - A desigualdade social no Brasil).

Nem frio e chuva tirou as pessoas das ruas do Rio para rezar ou protestar
Depois de meia hora, eles tentaram entrar na área reservada em frente ao palco principal. Quase cem homens da Força Nacional fizeram um cordão para impedir a aproximação. No entanto, os manifestantes se dividiram. Uma parte correu para a água, despistando os guardas. Enquanto o outro conseguiu invadir a última área antes do acesso restrito.

Parte dos peregrinos foi embora, temendo o início de confronto. "Houve cerca de 1.500 fiéis que começaram a gritar o slogan 'Esta es la juventud del Papa', abafando o protesto. Os manifestantes, então, resolveram sair em direção a Ipanema”, conta Leandro Farias, 32 anos, que trabalhou na organização da Jornada. A manifestação prosseguiu pela orla, perdendo força. Um grupo menor seguiu, pacificamente, para a Lapa, passando por Botafogo e Flamengo.

“Fora Cabral’’

“Do papa, do papa eu abro mão. Eu quero é dinheiro para saúde e educação’’. “Oh balancê, balancê, escute o que vou te dizer: Eike Batista vai se f.. e leva o Cabral com você’’, ‘’Êee Cabral vai para o inferno, Satanás não vai querer’’. Durante toda a tarde, eles não arredaram o pé e no fim da noite estiveram no palco de Copacabana para depois seguir rumo à Ipanema.
Leia mais: Protesto contra Cabral e JMJ assusta fiéis - CidadeVerde.com / Geral


Questão Brasil: Protesto contra Cabral e JMJ assusta fiéis no Rio ..

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil