Reinaldo

Atlético-GO perde para o América-RN na estreia de Argel Fucks via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Argel Fucks tem a missão de tirar o América da degola
Na estreia do técnico Argel Fucks, que entrou no lugar de Roberto Fernandes, o América-RN conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na fria noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time potiguar venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, com gol de Vandinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

A pressão goiana foi forte durante todo o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio potiguar. Com isto, o América-RN continua na vice-lanterna, mas agora com nove pontos. Por sua vez, o Atlético permanece em décimo lugar, com 13 pontos.

Em casa, o Atlético começou em cima, pressionando e buscando de todos os lados o primeiro gol. A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, com Ricardo Jesus. Após lançamento, a bola sobrou para o atacante, que dividiu com o goleiro Andrey e bateu para fora, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

No segundo tempo, o América-RN voltou um pouco mais presente no ataque e aos dez minutos abriu o placar. Após cruzamento de Raí, o zagueiro Artur tocou de peito para Márcio, mas a bola saiu fraca. Melhor para Vandinho, que aproveitou e bateu para o fundo das redes.

No decorrer da partida, o Atlético foi para cima, na pressão, buscando de todo jeito o gol de empate, mas esbarrou no goleiro Andrey, que fez importantes defesas.

Na próxima terça-feira, os times voltam aos gramados pela 11.ª rodada. O América-RN encara o ASA, às 19h30, em Ceará-Mirim (RN), enquanto que o Atlético joga contra o Avaí, no mesmo horário, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 1 AMÉRICA-RN

ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Jorginho, Marino (Juninho) e João Paulo (Wandinho); Ricardo Jesus e Diogo Campos (Pipico). Técnico: Renê Simões.

AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto (Chiquinho Alagoano), Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Raí e Almir (Alex); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Mazinho). Técnico: Argel Fucks.

GOL - Vandinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Cruz, Diogo Campos e Pipico (Atlético-GO); Norberto, Edson Rocha e Ricardo Baiano (América-RN).

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA - R$ 44.240,00.

PÚBLICO - 2.208 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Leia mais: Na estreia de Argel, América-RN derrota o Atlético-GO - DM.com.br

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil