Reinaldo

Tep Rally Team tem problemas e não completa Rally de Barretos http://youtu.be/UnbS8Ftiies @Reinaldo_Cruz


A estreia não foi como o esperado, mas Davison Rabecchi e Glauber Fontoura focam agora na próxima etapa do Brasileiro de Cross Country, que será em abril no RN

Neste fim de semana, 10 e 11, aconteceu no interior de São Paulo, o Rally de Barretos, prova tradicional que há seis anos marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Equipes de vários cantos do País e grandes nomes do off-road se reuniram para a disputa que contou com dois dias de provas e muita adrenalina. A dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, também estava no grid, competindo pela Pró Brasil, categoria que promete ser uma das mais competitivas da temporada.

Entre muitas novidades, a dupla estreou o novo carro uma L200 Triton SR num percurso rápido, com saltos, trechos travados com curvas de nível, em piso duro entre canaviais. A prova contou com cerca de 300 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de 150 quilômetros. Emoção e velocidade não faltaram, no entanto, nesta prova a dupla não obteve o resultado esperado, mas sai satisfeita por colher informações importantes para o desenvolvimento do carro.

"Minha estreia em Barretos foi um aprendizado. A prova é incrível, bem organizada e com um trajeto muito bom de se andar. No sábado andamos forte, mas tivemos problemas e não foi possível finalizar a Especial e, hoje (11), um problema elétrico no Km 65 nos tirou da prova antes do esperado", relatou Rabecchi, piloto de São José dos Campos.

Mas o piloto estava preparado para algumas surpresas, uma vez que o carro é novo ainda e passa por ajustes. "O carro é muito potente e seguro e a suspensão se comportou bem à nova geometria. Mas ainda faltam algumas adaptações e exigem um pouco de tempo, agora vamos preparar o carro para o RN 1500", afirma Rabbechi, referindo-se a próxima etapa do Campeonato Brasileiro que acontece entre 11 e 15 de abril, no Rio Grande do Norte.

Já Fontoura, que participou de todas as seis edições do Rally de Barretos, conhecia o trajeto e as características da prova e pode dar algumas dicas. "Esta é a terceira prova que faço com o Davison e a relação entre piloto/navegador tem melhorado bastante. Numa prova rápida, técnica e cheia de saltos, com curvas como Barretos, atenção é redobrada, mas utilizamos uma estratégia e deu certo. Agora vamos para a próxima etapa mais animados ainda", ressalta o navegador Campeão Brasileiro e Paulista de 2011, na categoria Super Production.

Participaram da disputa 29 Carros de diferentes categorias. Os vencedores na somatória de dois dias de prova foram André Sawaya/Claudio Mifano que completou o percurso de 300 quilômetros de Especiais em 3h45min40s. Mas a prova contou também com as categoria Motos, Quadriciclos, UTV´s e Caminhões.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Dumas Assessoria Esportiva, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.


Clique na imagem para fazer o Donwload...
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com informações de Mércia Suzuki
                Fotos : Doni Castilho/ Alessandro Couto/ Marcio Machado/ Dfotos

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil