Reinaldo

OPERAÇÃO MONTE CARLO @Goianao2012 @Reinaldo_Cruz @Dribles_ @Apareceida_ @Dribles_e_Gols @Assuntosdegoias @Qb_7 @Cnn_br

15 meses após intensas investigações, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagaram a Operação Monte Carlo, que também está sendo chamada de Jogo do Bicho


A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (29) o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que ficou conhecido em 2004 após divulgação de vídeo em 2004 que o flagrou oferecendo propina a Waldomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu. O caso foi o primeiro escândalo de corrupção do governo Lula.

A Operação Monte Carlo desarticulou organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás. A operação cumpriu 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de busca e apreensão, além de 35 mandados de prisão e 10 ordens de condução coercitiva nas em cinco Estados.

Entre os servidores públicos envolvidos, estão dois policiais federais, 1 policial rodoviário federal e 1 servidor da Justiça Estadual goiana. Todos recebiam propina mensal ou semanal para trabalhar a prol da organização.

No video divulgado em 2004, Waldomiro pedia a Cachoeira propina e dinheiro para campanhas do PT e do PSB. Em troca, o então presidente da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro)prometia ajudar Cachoeira numa licitação.



Fonte: FOLHA.COM

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil