Reinaldo

@GOIANaO2012 - Goiás bate Vila - 3 a 1 e segue 100% @Reinaldo_Cruz #Questãobrasil @Assuntosdegoias http://bit.ly/wYgeYK

O Estádio Serra Dourada foi palco de mais um Goiás e Vila Nova. Pouco mais de oito mil pagantes acompanharam mais uma vitória esmeraldina sobre os rivais colorados, por 3 a 1. Este foi o terceiro triunfo alviverde no Goianão. O tigre coleciona até o momento um triunfo e duas derrotas. O Periquito não perde um clássico para o rival há sete partidas.

Os gols esmeraldinos foram marcados por Amaral, Marcos Paulo e Egídio. O atacante Patrick descontou para o Vila Nova. O Goiás segue líder, agora com nove pontos conquistados. O tigre continua em quarto lugar, mas deve perder esta posição após a conclusão da terceira rodada do Campeonato Goiano.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe a Anapolina, no primeiro jogo do time colorado no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Goiás enfrenta o Itumbiara, no JK.


Domínio esmeraldino
O que chamou a atenção nos minutos iniciais foi a briga entre membros das duas torcidas organizadas do Vila Nova – Esquadrão Vilanovense e Sangue Colorada. Enquanto os alvirrubros brigavam, o Goiás abriu o placar. David levantou para Ernando no segundo pau. O zagueiro ajeitou para Amaral, que bateu de primeira no ângulo do goleiro Júlio César.

Aos 10 minutos, o Goiás quase fez o segundo. Egídio levantou na área. Ricardo Goulart bateu para boa defesa de Júlio César.

Nos minutos seguintes, o Vila Nova tentou chegar ao ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Harlei. O esmeraldino só participou do jogo aos 18 minutos, quando Rondinelly tentou servir Dinei, mas a bola foi nas mãos do camisa um do Goiás.

A grande chegada colorada foi aos 20 minutos. Dinei arrancou pelo meio e chutou rasteiro da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Harlei.

Aos 24 minutos, o Goiás chegou ao segundo gol. Felipe Amorim escapou pela direita e levantou na área. Marcos Paulo subiu sozinho e cabeceou. Júlio César fez grande defesa. O rebote sobrou para o próprio volante que só tocou para as redes coloradas.

O atacante Dinei era quem mais levava perigo. Aos 36, o colorado recebeu e tentou colocar no canto esquerdo de Harlei. A bola passou à esquerda do gol, com perigo. No minuto seguinte, Rondinelly arriscou da intermediária para defesa seguro do goleiro alviverde.

A maior chance do Vila Nova foi aos 41 minutos. O atacante Dinei foi lançado. A defesa do Goiás parou. O jogador colorado ao invés de chutar, tentou o passe, a bola tocou em Ernando e sobrou para o goleiro esmeraldino.


Equilíbrio


O Goiás não perde para o Vila Nova há sete jogos.
O técnico Roberto Cavalo mudou duas peças e o esquema tático. O treinador colorado colocou o meia Cairo e o atacante Marion, nos lugares do zagueiro Thiago Irineu e do atacante Dinei. Os garotos colorados colocaram pressão pra cima da defesa alviverde.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova quase diminuiu o placar. Após tabela, Ricardinho serviu Rondinelly. O meia ganhou da zaga e bateu forte para grande defesa de Harlei com o pé.

A pressão colorada surtiu efeito. Aos 3 minutos, Rondinelly cobrou falta na área. A bola passou por todos e foi parar no fundo das redes do goleiro Harlei.

Como no primeiro tempo, a primeira vez que o Goiás chegou com perigo marcou o gol. Aos nove minutos, Egídio tabelou com Iarley e saiu na cara do goleiro Júlio César. Com um toque sutil de deslocou o arqueiro colorada para fazer 3 a 1.

O terceiro gol esmeraldino esfriou o jogo. Com dois gols de vantagem, o Goiás ficou tranqüilo em campo. O Vila pareceu desanimado em buscar a igualdade.

Aos 34 minutos, Netinho lançou Iarley na ponta esquerda. O atacante serviu Alan Bahia na meia lua. O volante chutou a bola que passou perto do travessão de Júlio César. Seis minutos depois foi a vez de Ramón desperdiçar chance clara de aumentar. Após cruzamento de Peter, a bola sobrou limpa para o meio, que bateu pra fora.

O Goiás tocou a bola no final de jogo e aguardo o árbitro Eduardo Tomaz apitar e confirmar a terceira vitória alviverde.



FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X1 VILA NOVA
Data: 28/01/2012
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Competição / Rodada: Campeonato Goiano / 3ª rodada da 1ª fase
Horário: 17h00

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Édson Antônio
Cartões amarelos: Thiago Irineu, Rafael Pedro e Assis (Vila Nova); Marcos Paulo, Rafael Toloi, Ramón e Peter (Goiás)
Cartões vermelhos:
Gols: Amaral (6’/1T); Amaral (24’/1T); Patrick (3’/2T); Egídio (9’/2T)
Renda / Público: R$ 132.005,00 / 8410

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ricardo Goulart (Netinho) e David (Ramón); Felipe Amorim e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira
VILA NOVA: Júlio César; Nego, Rafael Vaz (Evandro), Rafael Pedro, Thiago Irineu (Marion) e Assis; Luís Marques, Ricardinho e Rondinelly; Dinei (Cairo) e Patrick.
Técnico: Roberto Cavalo

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil