Reinaldo

Ponte Preta recebe Boa de olho no acesso #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @Dribles_e_Gols @Goias_ec @QB_7 @esportenoticia_


Dependendo só de si, a Ponte Preta segue a passos largos rumo à elite do futebol nacional. 
Nesta sexta-feira, às 20h30, a Macaca recebe o Boa, no Moisés Lucarelli para quem sabe confirmar a proximidade da vaga de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 36ª rodada da Série B, que pode garantir o acesso da Ponte. 
A vaga na Série A pode ser confirmada neste sábado. Basta a equipe campineira fazer a sua parte na sexta e torcer por uma combinação de resultados no sábado. Contudo, o treinador Gilson Kleina quer que o time esqueça a tabela e pense apenas no Boa Esporte para evitar surpresas.

“Temos um bom trabalho de todo um campeonato e a conquista do acesso tem de ser uma consequência dele. Não podemos ficar pensando na tabela nem antecipando nada que ainda não veio: nosso foco tem que ser pensar exclusivamente no Boa e em uma vitória diante de nossa torcida”, disse o treinador.

Para a partida, Kleina não contará com o atacante Ricardo Jesus e com o zagueiro Leandro Silva, suspensos pelo terceiro amarelo. Em compensação, o comandante alvinegro deve contar com um importante reforço: o meia Renato Cajá, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está recuperado fisicamente.

Boa acredita

Com remotas chances de subir, o boa vai a campinas tentar o último suspiro. Décimo colocado na Série B, com 50 pontos, o Boa tem apenas 1% de chances de se classificar para a Série A de 2012, segundo o matemático mais famoso do momento, Tristão Garcia. Por isso, uma vitória diante da Ponte Preta é fundamental para que a equipe de Varginha mantenha as chances e a esperança de acesso.

E para o compromisso diante da Macaca, o Boa vem animado, pois bateu o ASA, na última rodada em casa, após sete longas rodadas sem vitórias na competição. No entanto, o técnico Nedo Xavier pode ter dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Marinho Donizete e o atacante Jheimy, contundidos, ainda são dúvidas para a partida desta sexta. Higo e Ramon, respectivamente, são os favoritos para substituir a dupla.

Em contrapartida, a equipe de Varginha terá dois reforços. O goleiro Luiz Henrique e o zagueiro Pablo voltam ao time titula, após cumprirem suspensão automática diante do ASA.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil