Reinaldo

Após bater poderoso Gabão, Seleção de Mano esta em Doha p/ encarar o temido Egito #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @QB_7

Após superar as dificuldades e o Gabão por 2 a 0, ontem, em amistoso disputado na cidade  de Libreville, a seleção brasileira desembarcou hoje em Doha, no Catar, visando o próximo compromisso, segunda feira diante do bem mais qualificado e perigoso selecionado do Egito.
Após um voo de sete horas e o desembarque no aeroporto, os jogadores seguiram para o Hotel Four Seasons, onde já iniciarão a preparação para o confronto com os egípcios. A seleção não irá treinar no campo nesta sexta, mas utilizará a academia do local para realizar um trabalho muscular.
A CBF informou que os jogadores convocados por Mano Menezes serão separados em dois grupos durante esta atividade regenerativa marcada para o início da tarde. Os primeiros a treinar serão Fábio, Alex Sandro, Daniel Alves, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Lucas Leiva, Willian, Fernandinho, Dudu e Kleber. Em seguida, Luisão, David Luiz, Adriano, Sandro, Elias, Hernanes, Bruno César, Jonas e Hulk finalizarão o trabalho de musculação e recuperação física.
Já os goleiros Diego Alves e Neto realizarão um trabalho mais específico com o preparador Francisco Cercósimo. O primeiro deles foi o titular diante do Gabão e, mesmo contra o frágil adversário, precisou fazer algumas boas defesas para ajudar a garantir a vitória por 2 a 0 em Libreville.
Mano Menezes
Mano Menezes planejou dois treinamentos de campo, um no sábado e outro no domingo, visando a partida contra o Egito, que está marcada para começar às 15 horas (de Brasília) de segunda-feira e será realizada no Estádio Al Rayyann, em Doha. O amistoso marcará o último jogo da seleção brasileira em 2011.
Opinião
Como havia comentado ontem após a partida, o balanço do trabalho de Mano Menezes está longe de ser considerado positivo. Em quase quinze meses de trabalho, não consegui ver padrão de jogo na sua seleção, em quase toda convocação vejo equívocos entre os nomes relacionados e acho que ele começa a ficar confuso, entre promover a renovação para 2014 e consequentemente formar um grupo para beliscar a inédita medalha de ouro em Londres ano que vem, ou manter a convocação de medalhões visando a construção de uma identidade para 2014 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil