Reinaldo

RT: Polémico cientista sul-coreano clonou 8 coiotes @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil @QueroVernaTV @RioVerde_Goias @QBTV

Hwang Woo-suk
O polêmico cientista sul-coreano Hwang Woo-suk, que em 2005 enganou o mundo ao anunciar uma falsa clonagem de embriões humanos, conseguiu clonar oito coiotes, anunciou hoje o governo da província de Gyeonggi, que patrocina o trabalho.
Há seis anos, o antigo professor de veterinária da Universidade de Seul protagonizou um escândalo ao falsificar parte dos resultados sobre a clonagem de embriões humanos.
Hwang, que alcançou grande fama na Coréia do Sul e a nível mundial, reconheceu então ter falsificado parte da investigação e foi condenado por má utilização de fundos públicos. Caído em desgraça, abandonou o seu laboratório e as experiências com embriões humanos.
Agora, o Instituto Suam de Biociência, onde Hwang trabalha atualmente, assegurou ter clonado com êxito oito coiotes, em perigo de extinção, transferindo pela primeira vez o núcleo de células da espécie para óvulos de uma cadela comum.
Os embriões foram inoculados em cadelas que tiveram crias de coiote, de acordo com o governo de Gyeonggi, que patrocina as experiências.
Hwang e a equipe trabalham também na clonagem de outra espécie de cão selvagem africano em perigo de extinção, mas sem êxito até ao momento.
O «número dois» de Hwang em 2005, Lee Byeong-chun, dirige um laboratório na Universidade de Seul pioneiro na clonagem de cães para investigação médica e na comercialização de clones de animais de estimação.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil