Reinaldo

Políticos do PSDB podem ter ajudado a criar um Monstro @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil @__Yes_we_can @Divulganaredeqb


Geraldo Alckmin, disse que o PSDB está disposto a unir esforços e aberto a alianças nas eleições de 2012, inclusive (e principalmente) com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab.

Gilberto Kassab agora é mais forte politicamente do que José Serra seu mentor



"Eu quero destacar, que de nossa parte, há sempre a disposição de unir esforços, de estarmos juntos", afirmou o tucano. "Estamos abertos a construir, todos juntos, em uma grande aliança, uma proposta para a cidade São Paulo", reiterou.

Kassab já avisou a aliados que irá propor um acordo ao governador para tentar reeditar nas eleições municipais de 2012 a aliança que o levou à Prefeitura em 2004, como vice de José Serra (PSDB).

Em nome dessa aliança, o prefeito tem afirmado que está disposto a abrir mão da candidatura ao governo em 2014 para apoiar a reeleição de Alckmin (Coisa que ninguém acredita), colocando sua sigla e o próprio nome à disposição para compor a chapa encabeçada pelo tucano. Para Kassab, juntos, PSD e PSDB têm chances se manter no comando da capital.

Vilmar Rocha é o homem forte do PSD Goiano


Apesar de defender a aliança, Alckmin afirmou hoje que ainda não é o momento para a definição de candidaturas (Ele puxou os assuntos e depois se esquivou). "A definição de candidatura é só no ano que vem, não há razão para antecipar a discussão para este ano."
Lá em São Paulo, como em Goiás, o PSD teve o incentivo de caciques do PSDB que fomentaram a criação do novo partido com a clara intenção de esvaziar legendas concorrentes. O que nenhum político de nenhum partido poderia imaginar é que o PSD surgisse com essa magnitude toda, arrastando todo mundo e com apenas e tão somente seis meses de criação, já é um dos partidos mais fortes do Brasil.
O que essa força toda tem haver com o Monstro é que será difícil imaginar que com essa representatividade toda Kassab e seus aliados vão servir de escada para o sucesso de alguém.
Lá em São Paulo, Kassab se diz um colaborador fiel de José Serra, mas criou o PSD para se aproximar do Governo Dilma e recebeu de braços abertos o ex-presidente do BC, Henrique Meirelles que dizem as más línguas da política paulista teria sido uma indicação de Luiz Inácio Lula da Silva, o cara.
Por aqui Vilmar Rocha é fiel ao Governador Marconi Perillo, que ajudou e incentivou a criação da nova legenda da qual Vilmar Rocha é o Presidente regional. O PSD conta com Thiago Peixoto, Secretário de Educação do Governo Tucano e o Deputado Francisco Júnior.
Cito Thiago e Francisco por uma razão simples, nem aqui e nem em São Paulo alguém tinha idéia que o PSD nasceria com essa força toda e é justamente ai que mora o perigo, se não vejamos, tanto Thiago Peixoto, Francisco Júnior e Juraci Martins só para citar alguns, deixaram suas legendas por falta de espaço, oxigenação de idéias ou mesmo para progredir em sua "carreira" política.
Quem acredita que com essa força toda, o PSD que tem gente graúda, detentora de mandato vai aceitar em 2012 e /ou 2014 servir de escadinha para o PSDB aqui, em São Paulo e no Brasil?
A impressão que fica é que no inicio, quanto Kassab cogitou a idéia de criar uma nova sigla, o PSDB em todo o Brasil imaginou que seria apenas mais um partido e que eles pudessem levar pela mão, como fizeram a vida toda com o DEM que antes era PFL.
O PSDB e seus aliados terão forças para domar um PSD que se na teoria é menor que o PSDB, na prática é tão forte quanto, e ainda temos o agravante da nova legenda ser abrigo de rebeldes descontentes.
Monstro tai e foi criado com a ajuda do PSDB, que já começa a deixar as barbas de molho, imaginando o passo em falso que deu e articulando para manter o PSD sob controle.
Em 2012, o perigo pode se tornar ainda mais real para o partido de FHC, pois se hoje o PSD não tem uma ideologia definida, tem trânsito em todas as esferas do executivo em todo o Brasil, e ainda pode se dar ao luxo de ser aliado de todos. Será que os caciques do PSDB mediram as consequências ao apoiar a criação do monstrinho do Kassab?
E se eles ganharem algumas prefeituras importantes Brasil a fora em 2012, quem vai impe dilos  de lançar candidato próprio em 2014?
É amigos do bico grande, o perigo é real e imediato.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil