Reinaldo

FIFA anuncia cidades em que a seleção disputará a Copa de 2014 #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @Copaflavios @copa_aespl



Fifa anuncia cidades em que a seleção disputará a Copa de 2014
A Copa das Confederações de 2013 será realizada em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Nesta quinta-feira (20), na Suíça, a Fifa vai anunciar as cidades em que a seleção brasileira disputará o mundial de 2014 e as sedes da Copa das Confederações, em 2013.

Foram três dias de reuniões e conversas em Zurique, sede da Fifa. A Copa das Confederações de 2013 será realizada em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Mas dependendo do andamento das obras dos estádios em Recife e em Salvador, uma ou até as duas cidades ainda poderão receber jogos.

São 2 competições e 80 jogos: 16 da Copa das Confederações em 2013, e 64 da Copa do Mundo em 2014. Vamos saber a partir desta quinta-feira (20) os locais, as datas, mas também qual será o percurso da seleção brasileira desde a estreia no jogo de abertura em São Paulo até o que se espera que seja a final, no Maracanã.

Na primeira fase, a seleção vai jogar ainda em Fortaleza e em Brasília. Cada uma das 12 cidades sede vai receber, no mínimo, quatro jogos da Copa. Já se sabe que em São Paulo serão seis partidas: além do jogo de abertura, a capital paulista vai ter direito também a uma semifinal. Belo Horizonte vai receber a outra semifinal. Isso era o que estava valendo nesta quarta-feira (20), véspera do anúncio. Mas como foram feitas 57 tabelas diferentes até se chegar a um consenso, alguma mudança de última hora não seria uma surpresa.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil