Reinaldo

Em meio a novas denúncias, Dilma inicia giro pela África. @Reinaldo_Cruz @2012agora @Nao_Corrupcao_ #QuestãoBrasil




Ao chegar ao seu hotel em Pretória, capital administrativa da África do Sul, a presidente foi indagada por uma jornalista se as denúncias contra Orlando Silva comprometiam o planejamento do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Ela, entretanto, não respondeu à questão e subiu direto para seu quarto.

Em reportagem publicada no fim de semana pela revistaVeja, o ministro é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que distribui recursos a ONGs para projetos de incentivo à prática de esportes por jovens. Silva nega as acusações.
Após a denúncia, o ministro – que estava no México, acompanhando os Jogos Panamericanos – regressou ao Brasil. Segundo relatos, a ordem para que ele voltasse foi dada por Dilma, que teria pedido que ele apresentasse explicações.
Motivada por uma reunião na África do Sul do Ibas (fórum que reúne Índia, Brasil e África do Sul, as maiores democracias emergentes) nesta terça-feira, a visita ainda incluirá passagens por Moçambique e Angola e só se encerrará na quinta-feira.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil