Reinaldo

São Paulo fora da Copa das Confederações @Reinaldo_Cruz @qbtv @QuestaoBrasil_ @assuntodeGoias @AssuntoMineiro @BUG_SPL


Agora é oficial. São Paulo vai sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. A Fifa divulgou os locais dos jogos do Mundial nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, e confirmou o futuro estádio do Corinthians como palco do primeiro jogo da competição. 
A arena em Itaquera ainda receberá uma das semifinais. A outra semi será em Belo Horizonte, que brigava pela abertura com a capital paulista. Como já era esperado, o Maracanã sediará a final. O Mundial começa no dia 12 de junho, com a seleção brasileira fazendo o jogo de abertura, e termina em 13 de julho.
O futuro estádio do clube venceu a disputa com o Morumbi, que inicialmente seria a sede paulista do Mundial, e deixou para trás a possibilidade da cidade ficar fora do Mundial. "É a força do Corinthians e do futebol paulistano", disse o mandatário alvinegro.

Orçado em R$ 820 milhões, o futuro estádio paulista levou a melhor sobre Brasília e Belo Horizonte, que também sonhavam com a abertura. O estádio do Corinthians acabou beneficiado pelo papel estratégico de São Paulo, bem como pela estreita relação entre Andrés Sanchez e o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira.

A Fifa também anunciou o papel das cidades-sede, determinando o calendário do Mundial. Cada uma receberá pelo menos quatro partidas. Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília, que receberá a disputa de terceiro lugar, são as outras cidades que estarão na Copa.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil