Reinaldo

Afinal Vincent van Gogh não se suicidou #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @Tricolor_Brasil @QuestaoPaulista @Canedense

Estudiosos descobriram que o pintor Vincent van Gogh não se suicidou. A investigação de Steven Naifeh e Gregory White Smith concluiu que o artista foi vítima de disparos acidentais por dois jovens que manejaram uma arma em más condições.
As conclusões da investigação contrariam a idéia de que, em 27 de Julho de 1890, Vincent van Gogh se suicidou com um tiro no peito, na localidade francesa de Auberge Ravoux, nos arredores de Paris.
Naifeh e Smith, autores da biografia do pintor, intitulada "Van Gogh, a Vida", lançada, nesta segunda-feira, na Inglaterra, descobriram diversas provas de que dois jovens, habitantes da localidade, e uma arma de fogo em mau estado, poderiam ser a explicação para o falecimento de Van Gogh. Um fato ocultado pelo próprio pintor, que não morreu de imediato e nunca revelou como tinha sido alvejado.
O ponto de partida para a investigação, segundo o diário espanhol "El Mundo", surgiu quando Naifeh e Smith se debruçaram sobre uma possível explicação para o fato de Van Gogh ter disparado sobre o próprio peito e ter caminhado mais de um quilômetro até a pensão que o acolheu, onde acabou falecendo dois dias depois.
Outra questão levantada pelos especialistas foi se o artista podia ter uma arma de fogo, visto ter estado internado numa instituição psiquiátrica.
No intuito de reescrever o passado de Van Gogh, os autores do livro chegam a questionar se a última pintura do artista foi, de fato, "Campo de trigo com corvos".

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil