Reinaldo

Três momentos em que Vanderlan Cardoso de viva voz municiou os adversários contra sua campanha

O marqueteiro da campanha de Maguito Vilela, o publicitário Jorcelino Braga, teve sua vida facilitada em três momentos da campanha pelo próprio Vanderlan Cardoso. E não foi preciso a militância criar algo de cunho duvidoso para abastecer as redes sociais.
Em pelo menos três momentos Vanderlan foi colocado em evidência por suas próprias palavras e, acredite, sem ter deixar margem de contestação até para o Senador que se viu obrigado a gravar vídeos se retratando. As emendas saíram piores que sonetos e a situação eleitoral ficou ainda melhor para Maguito Vilela.
O primeiro momento foi quando o site O Antagonista revelou um áudio em que o Senador defendia o colega Chico Rodrigues após este ter sido pego pela polícia federal com dinheiro desviado do combate a covid-19 no meio das nádegas. O candidato gravou um vídeo reconhecendo a veracidade do conteúdo e se dizendo infeliz pelas declarações. 
O segundo momento aconteceu logo depois do áudio vazado do grupo de Senadores no Whatsapp, circulou nas redes sociais uma entrevista de Vanderlan Cardoso ao Jornal O Popular em que ele firma um compromisso com os eleitores de que ficaria no Senado por 8 anos e que não disputaria a eleição à prefeitura de Goiânia. Para remendar a situação, o Senador disse que poderia deixar o Senado porque Maguito Vilela, Marconi Perillo e Iris Rezende também tinham deixado os cargos para concorrer a outro. Um desastre completo.
O terceiro momento, e crucial para o resultado final, foi a entrevista para a Rádio Sagres em que ele questionou o estado de saúde do concorrente e a capacidade do vice de Maguito, dando a entender que o adversário estava gravíssimo. Para se defender, Vanderlan Cardoso disse que a entrevista foi tirada de contexto. Acima o vídeo na íntegra que desmonta qualquer argumento nesse sentido. 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil