Reinaldo

´Desculpe a ignorância do General Mourão, mas existe racismo estrutural, velado e explícito no Brasil sim

O vice presidente da República perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ao negar a existência de racismo no país, Hamilton Mourão viveu seu momento Jair Bolsonaro e passou vergonha a nível interplanetário por acionar a boca sem ligar o cérebro.
A ONU Brasil emitiu nota desmentindo o vice-presidente Hamilton Mourão, que declarou que "não existe racismo no Brasil", dizendo que a morte de João Alberto "é um ato que evidencia as diversas dimensões do racismo e as desigualdades encontradas na estrutura social brasileira".
Só pra registrar: o negacionismo de Bolsonaro e Mourão em relação ao racismo é idêntico ao que até recentemente era propagado pelo ainda diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que dizia que “não somos racistas” e que os conflitos eram importados. Valia tudo contra as cotas.
“No Brasil não existe racismo, isso é uma coisa que querem importar”, disse o vice-presidente Mourão, "com toda tranquilidade", sobre o caso de Beto Freitas, homem negro que foi espancado até a morte por seguranças de um Carrefour em Porto Alegre.
Fonte Mourão, ao afirmar que não existe racismo, prova que existe racismo. https://t.co/k6aUIfVHej" Autoridades brasileiras comentaram sobre o assassinato brutal de um homem negro por dois seguranças brancos em um supermercado da rede Carrefour em Porto Alegre. Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República, lamentou a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, mas afirmou que não existe racismo no Brasil. 
A Fundação Cultural Palmares, instituição voltada à preservação da cultura negra no Brasil, não se manifestou sobre o caso.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil