Reinaldo

Certo da derrota, Donald Trump tenta todas as manobras para seguir na Casa Branca, até ameaça de uma longa batalha judicial

Como trouxe a Folha de hoje, os Republicanos tem tanta certeza que vão perder que o Presidente Trump usa de todo tipo de artimanhas para minimizar o que pode ser um vexame histórico. Os Democratas liderados por Barack Obama contam com a sensatez dos americanos na hora de votar.
Os EUA chegam nesta terça-feira (3) ao fim de uma campanha eleitoral sem precedentes, sob a expectativa de novos contornos históricos. Donald Trump ameaça não aceitar uma eventual derrota para Joe Biden e contestar na Justiça os resultados do pleito.
Atrás do adversário nas pesquisas nacionais, o presidente sinalizou que quer levar a disputa à Suprema Corte, instância para a qual nomeou três juízes, conseguindo estabelecer, assim, ampla maioria conservadora. Trump pode tentar se apropriar de atrasos e distorções iniciais na apuração —que devem ser causadas pelo possível comparecimento recorde dos americanos às urnas—para mais uma afronta à democracia dos EUA.
Leia Mais: Trump ameaça batalha judicial em eleição que deve ter comparecimento recorde - 02/11/2020 - Mundo - Folha

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil