Reinaldo

Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, é transferido para UTI para se tratar da Covid-19

Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, foi transferido na manhã desta segunda-feira (26) para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital. O político, que tem 71 anos e já foi governador de Goiás, testou positivo para a Covid-19.
De acordo com nota da assessoria de Maguito, a transferência ocorreu "a fim de garantir maior suporte ventilatório para o tratamento da inflamação nos pulmões", provocados pela doença.

O comunicado afirma ainda que o quadro dele é considerado "estável, com pressão, função cardíaca e renal normais". Maguito está acordado e consciente.

De acordo com a última rodada da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Anhanguera na última quarta-feira (21), Maguito aparece na primeira posição com 28% das intenção de voto.

O anúncio de que ele estava com coronavírus ocorreu um dia antes do resultado da pesquisa, na terça-feira (20). Desde então, o candidato cancelou toda sua agenda de campanha. Já na quinta-feira (22), ele foi internado para fazer o tratamento da doença.

Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de dez dias. Nelita e Nelma Vilela tinham, respectivamente, 82 e 76 anos e moravam em Jataí.
Fonte: Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, é transferido para UTI para se tratar da Covid-19 | Eleições 2020 em Goiás | G1

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil