Reinaldo

Os caminhos da reforma tributária



Na live do Valor desta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 11h, dois entrevistados farão uma análise sobre as propostas de reforma tributária que estão à mesa. Serão entrevistados a advogada Tathiane Piscitelli, professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e o economista Márcio Holland, professor da Escola de Economia de São Paulo, também da FGV. Tathiane e Holland fazem parte de um grupo de professores e pesquisadores que vêm debatendo os projetos em andamento e têm uma visão crítica sobre os rumos que a reforma tomou, baseada principalmente numa mudança sobre a tributação de consumo. 

#LivedoValor #LivedoDia #reformatributária  #tributaçãodeconsumo

Tathiane Piscitelli é uma das autoras do blog “Fio da Meada”, sediado no site do Valor. Em um dos seus recentes textos do blog, ela destaca a polêmica cobrança da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) sobre livros e a isenção do mesmo tributo para os templos. 

Ex-secretário de Política Econômica do antigo Ministério da Fazenda, Márcio Holland tem defendido a discussão de uma tributação mais ampla, que vá além da tributação sobre consumo, considerada altamente regressiva. 

A entrevista, conduzida por Marta Watanabe, repórter de Brasil do Valor, pode ser acompanhada pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube, no LinkedIn e no Facebook.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil