Reinaldo

O futuro do auxílio emergencial e a renda básica



O auxílio emergencial acaba em dezembro, os impactos da pandemia sobre a atividade econômica perduram e ainda não se sabe que programa de renda básica virá em seu lugar. Nesta segunda-feira, dia 28, às 11h, a Live do Valor recebe dois personagens que acompanham de perto o tema, o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto.  

#LivedoValor #LivedoDia #auxílioemergencial #rendabásica #MedidaProvisória1000
@André Janones @ANDRE JANONES FÃ-CLUBE @Instituição Fiscal Independente 

Deputado de primeiro mandato, Janones é um dos parlamentares que mais criticam a redução do auxílio emergencial de R$ 600 para R$ 300, conforme proposto pela Medida Provisória 1000, em tramitação no Congresso. O tema chegou a lhe render, num único mês, mais de 55 milhões de interações nas redes sociais, número superior ao obtido pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Economista dedicado a temas fiscais no IFI, instituição ligada ao Senado Federal, Salto é um dos mais ativos participantes do debate sobre as alternativas orçamentárias para que seja possível abrigar um programa de renda básica robusto, que caiba no teto de gastos e seja capaz de minorar os impactos sobre a renda e a atividade econômica decorrentes da pandemia. 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil