Reinaldo

NOVA CPMF DE VOLTA | CRISE E IMPOSTO PARA O LIVRO | FUSÕES E AQUISIÇÕES


No Dinheiro na Conta desta quarta-feira, Gabriela Lisbôa e Juliana Causin falam sobre a ideia de Paulo Guedes de usar um tributo alternativo, como a nova CPMF, para compensar a desoneração da folha. Quem comenta é o economista Paulo Feldmann, da USP. 
O mercado editorial está em crise e, por conta de uma decisão da justiça, a Livraria Cultura está mais perto da falência. Por outro lado, a editora Paulus, apesar da crise, coloca em prática em plano de expansão que inclui novas lojas no Brasil. 
No Branco do Brasil, André Brandão assume a presidência no lugar de Rubem Novaes. Mercado de fusões e aquisições está em alta, mas com menor participação estrangeira, quem explica é o professor Oscar Malvessi, coordenador do curso de Fusões e Aquisições FGV. Considerados como investimentos seguros, os fundos de renda fixa estão registrando perdas, Arnaldo Curvello, sócio diretor da ATIVA Wealth Management, Márcia Guerra, gerente de investimento da Sicredi e Sandra Blanco, estrategista-chefe da Órama explicam esse movimento.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil