Reinaldo

Queiroz negocia delação para proteger família, diz CNN; advogado nega

Segundo a emissora, o Ministério Público do Rio de Janeiro está negociando os termos de uma delação premiada com o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente. A reportagem diz que Fabrício Queiroz, preso preventivamente, quer garantir proteção à sua família. 
Sua defesa nega que tenha feito contato com o MP. A esposa dele, Márcia de Oliveira, está foragida e suas duas filhas também são investigadas por 'rachadinha' – quando funcionários de gabinete devolvem parte de seu pagamento a políticos.
Segundo informações do jornalista Daniel Adjunto em sua conta no Twitter, a negociação está arrastada porque os promotores querem garantias que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro tenha informações novas para apresentar e não apenas relatar fatos que a investigação já conseguiu remontar. 

Outra jornalista, Cecilia Olliveira, também no Twitter informou que a esposa de Queiroz procurou 2 escritórios de advocacia para avaliar prós e os contras de uma hipotética delação premiada. Um emissário de Márcia, falando também em nome da filha, Nathália, procurou escritórios esta semana para tratar do assunto.

O MP entende que a eventual prisão da mulher de Queiroz é fundamental para entender os próximos capítulos do escândalo. A prática não é nova, ao longo da Operação Lava Jato, há uma dezena de delações negociadas sob pressão, após a prisão de familiares de operadores.
Fonte:Queiroz negocia delação para proteger família, diz CNN; advogado nega / Twitter

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil