Reinaldo

IMÓVEIS: O que um proprietário não pode deixar de fazer antes de alugar um apartamento em Goiânia?




 Num mercado competitivo de aluguel na cidade de Goiânia, se você é proprietário de um imóvel ou deseja alugar um apartamento, provavelmente encontrará muitos inquilinos interessados. Se tornar um locador de imóveis pode fornecer uma renda para compensar suas próprias despesas, mas manter um apartamento em que você é o proprietário mas não mora nele pode gerar algumas dores de cabeça. 

Se você é proprietário de imóveis e deseja saber o que não pode deixar de fazer antes de alugar um imóvel, este post o ajudará a entender que itens devem estar verificados e também presentes em seus anúncios, para que possam incluir os principais requisitos para o aluguel imobiliário e ajudá-lo a encontrar um inquilino qualificado e responsável financeiramente para garantir que tudo corra sob controle. 

 Até porquê, de fato, ser proprietário pode ser um desafio, especialmente quando você está começando a querer colocar para alugar imóveis em Goiânia. Desde encontrar e rastrear inquilinos, até criar e seguir um contrato de aluguel e cobrar aluguel on-line, ajudaremos a guiá-lo em todas as tarefas importantes aqui neste post! Acompanhe!
  1. Trate seu imóvel como um negócio profissional
O gerenciamento de um imóvel alugado pode não ser o seu principal trabalho, mas ainda é um negócio e uma fonte de renda extra. É importante permanecer profissional com seus inquilinos, manter suas finanças intactas e realizar uma triagem completa dos inquilinos antes da mudança do locatário. 

Para realizar  bons negócios, você precisa cumprir as leis federais, estaduais e locais. É importante garantir que sua empresa siga todas as leis necessárias para manter uma reputação positiva e evitar possíveis problemas legais. Os investimentos imobiliários e de aluguel geralmente vêm com regulamentos, portanto, dedique um tempo para realizar pesquisas e entender todas as leis específicas federais e estaduais antes de mergulhar no setor de locação em Goiânia. 

 Também é importante se proteger de possíveis acidentes ou reivindicações de responsabilidade: uma maneira de fazer isso é adquirindo um seguro de proprietário. Se surgir uma situação infeliz, como estouros ou roubo de canos, o seguro do proprietário pode protegê-lo de suportar a perda. Isso significa evitar muita dor de cabeça!
  1. Faça sempre a manutenção do seu imóvel
Conduzir bons negócios também significa evitar problemas antes que eles aconteçam. A melhor maneira de evitar problemas é  manter a unidade e o prédio em boas condições. Antes de alugar para inquilinos, verifique se o seu imóvel é um local seguro para morar. Vale a pena gastar dinheiro para garantir que tudo esteja atualizado e que todos os utilitários funcionem. 

Por exemplo: Testar detectores de fumaça e monóxido de carbono. Verifique se todos os filtros de ar estão livres de acúmulo (detritos, umidade etc.) Verifique os tubos internos e externos quanto à combustão. Depois de ter inquilinos morando em seu imóvel, você deve planejar como solucionará problemas perigosos imediatamente. 

Por exemplo, como você consertará o forno se ele quebrar, ou ajudará um inquilino que os trava? A melhor maneira de se preparar para problemas como esses é ter um encanador, serralheiro e empreiteiro de plantão em um bairro próximo ao seu imóvel em Goiânia.

Enfim, ser profissional, manter as finanças em mente, seguir as leis da cidade e do estado, proteger-se da responsabilidade e evitar problemas dos inquilinos são as melhores maneiras de gerenciar um bom negócio de aluguel de imóveis.
  1. Encontre bons inquilinos e cobre um preço justo
A maioria dos inquilinos pesquisa on-line seu próximo apartamento para alugar em Goiânia, o que significa que a maneira mais eficaz de  encontrar inquilinos é criar uma listagem de aluguel on-line. A chave para encontrar inquilinos é criar um anúncio de aluguel on-line que informe aos inquilinos o que eles querem saber sobre sua propriedade: o preço do aluguel, o endereço, o número de quartos e banheiros, as comodidades e as atrações próximas - quanto mais informativa o anúncio for, melhor. Também é uma boa ideia fazer upload de fotos nítidas de todas as salas e espaços comuns, pois os inquilinos provavelmente ficarão mais interessados ​​se conseguirem visualizar facilmente  o espaço.

Um anúncio atraente de aluguel, que destaca seus melhores recursos e anuncia seus requisitos é a melhor maneira de  atrair inquilinos de qualidade que pagarão aluguel a tempo e cuidarão de sua propriedade.

Para definir o preço de aluguel correto, recomendamos pesquisar seu mercado para saber qual é o preço justo de aluguel de mercado em sua região. O preço do aluguel pelo preço do aluguel que faz sentido em sua localização pode significar a diferença entre vagas e atrair bons inquilinos para que você possa alugar seu imóvel rapidamente.
  1. Considere contratar uma imobiliária para gerenciar seu imóvel
Contratar uma imobiliária pode ser um investimento que vale a pena se você deseja economizar tempo e aborrecimentos na propriedade de um imóvel alugado, como comercializar sua propriedade, cobrar pagamentos de aluguel e lidar com problemas de inquilinos. 

Um bom corretor imobiliário também pode ajudar a gerenciar várias propriedades de aluguel, se você se sentir sobrecarregado com as responsabilidades do proprietário. A contratação de uma imobiliária ou corretor autônomo presente na cidade de Goiânia, especialmente se você morar longe, é uma ótima maneira de explorar se você não mora perto de sua propriedade ou não quer se comprometer totalmente com o papel prático de gerenciar o aluguel. 

 Ao colocar a responsabilidade de possuir uma casa alugada por terceiros, você terá a tranquilidade de saber que sua propriedade está sendo mantida de maneira profissional e oportuna. Lembre-se de que você é legalmente responsável por manter um espaço habitável para seus residentes; portanto, se você não tiver tempo ou recursos para se dedicar a essa importante tarefa, talvez seja hora de considerar a possibilidade de contratar ajuda. 

 Afinal, você poderá ter ajuda para simplificar suas tarefas de proprietário e facilitar um processo de aluguel mais fácil. Semelhante ao procedimento para encontrar o inquilino certo, verifique se você seleciona adequadamente os possíveis administradores do seu imóvel para alugar. Não se esqueça de pedir referências e entrevistar várias pessoas antes de optar por qualquer opção.
  1. Tenha um acordo escrito de aluguel
Ter um contrato de aluguel por escrito é a melhor maneira de comunicar suas expectativas e se proteger em situações legais. Embora o contrato verbal seja legal em alguns casos (geralmente para contratos com menos de 12 meses), eles são menos eficazes do que um documento escrito assinado por ambas as partes. Sem um documento escrito, pode ser difícil provar o que foi acordado antes da mudança do inquilino. Todas as suas regras e cláusulas devem obedecer a leis específicas do inquilinato previstas pela legislação brasileira. Jamais assine algo sem que o documento seja revisado. por um advogado. 


Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil